quinta-feira, 24 de junho de 2010

Petrobras e pedido de casamento




Nessa semana nossa querida e brasileirissima Petrobras, tb conhecida como PETR4, foi, com certeza, a empresa mais comentada do mercado.
Divulgou seu plano de negocios, novas parcerias e outros assuntos que mostram que ela anda ativa e querendo crescer...(isso é bom, pq crescendo ela da mais lucro pra quem ser socio).
Entretanto, ela cometeu um erro fatal!!!!é isso mesmo, os otarios do governo resolveram adiar a capitalizacao da empresa.
Calma, eu explico: a Petrobras precisa de grana pra explorar o pré-sal...é, ela nao tem tanta grana, a exploracao do pré-sal é cara demais e ela precisa de grana! A saida que o governo encontrou foi arrumar mais socios...vendendo parte da petrobras e com a grana dos novos socios vai fazer tal exploracao. Lembrando que a maioria das acoes da empresa é do governo, entao quem manda é o nosso querido Lulinha paz e amor!

bom, acontece que depois de aprovado pelo conselho ( quem realmente manda nela, os cabeçudos, diretores, etc) a entrada de novos socios, o mesmo voltou atras adiando tal movimento. Isso acabopu criando um clima horrivel pois a empresa voltou atras em uma decisao!!!resultado: corre risco de ser considerada uma empresa nao tao boa pra investir quanto era, segundo umas agencias que fazem isso...

Na boa? é o seguinte, voce tem uma bela noiva e gosta muito dela. Pede a garota em casamento. Todos ficam felizes, as familias se reunem pra festejar e muitos planos surgem. Ela fala em filhos, voce em casa propria, viagens em familia, discutem coisas de um casal feliz com um belo futuro pela frente. De repente, numa bela tarde de sabado, voce liga pra ela e diz que nao esta tao certo da decisao e que precisa adiar o casorio....indefinidamente!!!!o que ocorre? Alem de deixa-la triste, a confianca da familia dela e da sua se perdem. semnpre duvidarao de voce....por que nao pensou antes de pedir em casamento?

É exatamente isso que rolou com a petrobras....ligou pra noiva e pediu um tempo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário